domingo, 20 de novembro de 2011

RU a fila que continua


O RU foi um ponto muito batido pelo DCE durante esse ano, a Chapa Movimente-se não é contrária aos funcionários do restaurante, nem tampouco luta por apenas uma melhoria do cardápio, a luta por um RU melhor é para que os estudantes possuam uma melhor qualidade de vida.
Mais do que uma qualidade de vida, quando olhamos para o restaurante universitário pode-se observar a faceta mais aparente do corte de verbas, do sucateamento, da falta de vontade da reitoria e dos governos para com os estudantes e também os funcionários que lá trabalham.
Mesmo após a ocupação a situação do RU não apresentou melhora, começou-se a servir o complemento vegetariano duas vezes por semana, mas não existe nenhum indicativo por parte da reitoria e do governo estadual de que irão ser contratados os seis funcionários necessários para o melhor funcionamento do restaurante, embora a contratação desses novos funcionários seja uma das contrapropostas aceitas pela reitoria para a desocupação.
Outro ponto referente ao RU é a garantia de ampliação do mesmo no início de 2012, a construção de restaurantes nas extensões até o fim de 2013, e o início da construção de um segundo RU até o início de 2013. Novamente apesar de a reitoria aceitar as contrapropostas dos estudantes, não existe nenhum indicativo de licitação para nenhuma dessas pautas.
Para ajudar recentemente descobriu-se que a administração do RU deixou quase uma tonelada de carne estragar, demonstrando novamente o descaso da administração com os estudantes.
A atuação da reitoria na não solução dos problemas do RU demonstra que somente com um Movimento Estudantil combativo poderemos de fato conquistar condições dignas de alimentação para todos os estudantes da UEM.
Pense, Participe, Movimente-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário