sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Casa do Estudante


A casa do estudante é uma luta antiga do movimento estudantil da UEM, a obra teve inicio em 2010 em pleno processo eleitoral do DCE, no entanto o inicio da obra foi feito sem qualquer garantia de prazo final ou comprometimento por parte da reitoria de garantir verba para a fase dois e três do projeto.
Fora a realidade da falta de verbas para a conclusão há o próprio projeto em si que contará com poucas vagas em um momento no qual a UEM convive com a criação de novos cursos.
O dinheiro para a Casa do Estudante foi uma das principais pautas da Ocupação da Reitoria, ficou como um dos prazos assinados pelo reitor a garantia de concluir a primeira parte da casa do Estudante até o final desse ano e conseguir mais verba para a licitação da segunda fase até março de 2012.
No entanto a realidade que nos é apresentada é mais dura, os pouco recursos que a universidade conquistou após a ocupação precisavam ser entregues para a construção dos blocos, como a Casa do Estudante ainda estava em processo de construção de sua primeira fase não poderia receber recursos sobre o risco de precisar devolve-los ao final do ano se não utilizados. Enquanto vivemos esse impasse os alugueis crescem, assim como o custo de vida no entorno da Universidade aumentando a necessidade de uma assistência estudantil concreta para os estudantes da UEM.
A conclusão da Casa do Estudante, assim como um plano de Assistência Estudantil só serão concretizados com um movimento estudantil combativo, que não aceita promessas pequenas por parte da reitoria.
Pense, Participe, Movimente-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário