quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Curta COMITÊ

Por: Aluísio Stuani Camila Schmitt Carolina Vilanova Fernanda Paz Tamires Schmitt APOIO:www.centralmae.blogspot.com

Ao longo de um ano gestão do DCE, a Movimente-se UEM sempre manteve uma postura combativa com a Reitoria, batendo de frente sempre que necessário. Após a Reitoria fechar as portas para um diálogo sério com o DCE, levamos 600 alunos para a rua e ocupamos a Reitoria durante 8 dias. Depois da ocupação, as relações com a Reitoria se tornaram cada vez piores. Neste período de campanha e de eleição para o DCE, a Reitoria tem mostrado claramente a intenção de prejudicar a Movimente-se. O fato é que somos uma pedra no sapato da Reitoria, e por causa disso, a administração da UEM tem mostrado de forma evidente um tratamento desigual para as duas chapas que disputam o DCE.

Antes de começar o período de campanha na semana passada, realizávamos nossas reuniões na frente do bloco 5, local onde se localizava nosso comitê na campanha do ano passado. Procuramos uma sala para usar como comitê, para realizar nossas reuniões e guardar nossos materiais, e foi aí que encontramos todo tipo de entrave para conseguir uma sala. Após muita briga, a Reitoria finalmente liberou uma sala para a Movimente-se: a sala 11 do bloco 21, uma sala usada como laboratório da Química. Apesar de existirem várias salas vazias na UEM, a administração liberou uma sala insalubre, cheia de produtos químicos nocivos à saúde humana, como ácido sulfurico, e em que poucas pessoas caberiam. Após passarmos alguns minutos nessa sala, com um odor insuportável, alguns membros começaram à sentir dores na cabeça. A sala, mostrada no vídeo, é claramente inutilizável como comitê. Procuramos o PROAÇÃO e conseguimos a sala em que funciona nosso comitê, bloco 104 sala 1, espaço que pode ser utilizado pelas duas chapas.

Já a chapa 2, "UEM nos UNE", antiga Bonde do Amor, recebeu um tratamento preferencial da reitoria, deixando claro que assim como o Bonde apoiou a eleição do atual Reitor no ano passado, o Reitor apoia a eleição dessa chapa neste pleito. Sem grandes dificuldades, a chapa 2 conseguiu uma sala para seu comitê no bloco 5, curiosamente o mesmo bloco em que realizávamos nossas reuniões. Ou seja, para a chapa 2 que apóia a Reitoria, uma sala decente, e para a Movimente-se, que ocupou a Reitoria, uma sala nociva à saúde humana. O DCE deve ser combativo e independente para poder defender os interesses dos alunos da UEM. Quem tem o rabo preso com a Reitoria se sujeita à troca de favores. Nós não queremos favores, queremos apenas o que é nosso direito.

POR UM DCE COMBATIVO, PARTICIPATIVO E INDEPENDENTE.

PENSE, PARTICIPE, MOVIMENTE-SE!

REUNIÕES DIÁRIAS 17:30 BLOCO 104 SALA 1. VENHA E PARTICIPE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário